terça-feira, 12 de agosto de 2008

Sobre ruas temáticas

Gosto muito de caminhar. Quase sempre vou a pé de casa pro trabalho, do trabalho pra casa. Leva mais tempo do que se eu pegar um Visatão, mas não muito. Na maior parte das vezes, o cansaço vale a pena. É que além de economizar (lógico), quando tenho tempo começo a fazer novos trajetos. E cada um tem suas particularidades.

Por exemplo: tem uma rua, uma quadra em especial, que eu chamo de "rua da terceira idade". Parece mágico, mas em pelo menos 90% das vezes que passei lá sempre há um senhor com bengalinha e boné, ou uma senhora com sua sacolinha caminhando na calçada. E o interessante é que não são sempre os mesmos. Implicância? Coincidência? Sei lá...

De uns tempos pra cá, em um dos novos trajetos, descobri mais uma rua temática: "a rua das madames e seus cachorros". Achei que isso acontecia porque sempre passo por lá no mesmo horário, que é bem propício para os cachorrinhos fazerem seus trabalhos na calçada. Mas não. Outras duas vezes, em horários diversos, o mesmo fenômeno, com mulheres e cachorros diferentes (na sua maioria poodles...)

Olhar seletivo? Destino? Bobagem? Extraterrestres? The Truman Show? Não sei.
Só sei que ando por aí....

4 comentários:

Samuel Rodrigues disse...

engraçado... eu tenho isso no ônibus...

a mesma senhora super extrovertida e expansiva (o q eu odeio) q parece não saber q de manhã cedo nem todo mundo é arco-íris...

os dois mesmos senhores q se cumprimentam toda vez q se encontram mas nunca sentam um do lado do outro (na real acho q eles não se conhecem, se cumprimentam só por que lhes convém... vou escrever no meu blog sobre isso ainda...)

a mulher q sempre senta perto da cobradora pra ficar contando tragédias da vida...

não sei, só sei q vou por aí tb...

Anônimo disse...

na verdade isso me falta mto. tirar um tempinho para olhar as particularidades das nossas vielas.
ter um olhar primario, como se tudo fosse novo.

vou começar a repensar minhas caminhadas diarias...

bjus celli
vlw pelos comentarios

Nine Stecanella disse...

Oi Celli, pois é, são coisas estranhas. Eu que tenho uma ataque de doida e acho que perco a carteira e você observando essas peculiaridades do cotidiano. Faz muito tempo que não faço dessas. Sair e observar.

Continue relatando por nós.
Beijos

Lêandro disse...

Olhos observadores!!! Observar é, talvez, a melhor de todas as atividades de lazer! hehehhe
abração