terça-feira, 5 de agosto de 2008

Sobre mania de perseguição (parte I)

Eis um assunto que jamais achei que iria comentar aqui: futebol. Mas cara... intervalo de jogo, Corinthians 1 x 0 contra o Ju.
Condenam os juventudistas por terem mania de perseguição, principalmente contra os times da capital. E acredito que às vezes sim, é verdade. Há um certo exagero em algumas ocasiões.


Hoje o jogo é contra um time tremendamente atípico para a segunda divisão. Time grande, com torcida grande, time de capital... sabe como é. Aqui no sul, já estamos preparados para xingar o juiz de vendido e a televisão de paulista fdp. A conspiração está no ar. Então tudo o que for dito, é culpa da mania de perguição que dizem, temos aqui.

Sou torcedora. Mas não fanática. Gosto de acompanhar quando posso. E principalmente quando o jogo é bom. (e os últimos do Ju, confesso, tavam um tédio). Mas cá estou eu, roendo o resto de unha, serrando os dentes. E acreditando piamente que minha mania de perseguição de time interiorano não é vã. Não, o Juventude não merecia estar ganhando. Um empate acredito que seria o mais justo até o momento. Mas quando o Zetti é expulso, o Ju leva dois cartões amarelos, o juiz não deu diversas faltas claras pro meu time e o gol corinthiano teve ajuda do braço do Fabinho.. ah, e ainda: o comentarista da Sportv- que se não me engano é o Muller - solta um "veja bem, não é um gol irregular.. foi sem querer".

Nervos. Nervos. Por um maldito grupo de homens suados atrás de uma bola.
Um dia descubro qual é o segredo de marketing do futebol.
Se eu não voltar depois, é pq tomei um calmante e fui ler o crônicas de Danuza Leão.

Nenhum comentário: