terça-feira, 22 de julho de 2008

Sobre pílulas azuis e vermelhas

Confesso que nunca acompanhei política. Nunca foi uma área que eu me interessasse. E acredito que eu faça parte de um grupo grande. Beeem grande.
Confesso, vivo no meu mundinho cor de azul-noite.

Nos últimos tempos me vi obrigada a acompanhar. E sabe... por um lado é muito bom. Porque tu acompanha ações e promessas que devem ser para o teu bem, mesmo que indiretamente. Quando se acompanha, se tem embasamento para cobrar, para reivindicar. Isso é um direito de todos e algo muito bacana.
Mas o lado ruim é que tem tanta coisa mal feita, tanta cagada que quem se propõe a entrar nessa aventura de acompanhar as estripulias políticas, pode criar uma úlcera, ou no mínimo, uma bela dor de cabeça.
Se não bastassem as milhares de CPI's que rolam em âmbito nacional e estadual, temos polêmicas que estão acontecendo ao nosso redor, ali, bem do ladinho.
Aqui em Caxias, por exemplo. Depois de 630 árvores derrubadas para construir um espaço para o rodeio e por "não terem função ecológica (!!!)", os cadáveres do cemitério do Loteamento Rosário I foram removidos e os jazigos destruídos sem consentimento das famílias. Para quem viu (e não foram poucos), parecia uma festa dos horrores. Caixões jogados, roupas dos defuntos atiradas, sem nenhuma cerimômia. Mesmo.
Cara, é muito para minha cabeça. É quase uma coisa meia Matrix de "escolha a pílula vermelha ou azul". "Saiba da verdade ou viva no seu mundinho cor de rosa (no meu caso, azul-noite)". Me sinto culpada, mas acho que ainda estou sob efeito da pílula azul.

4 comentários:

Samuel Rodrigues disse...

a pilula azul é muito mais atraente... os problemas são menores e o mundo é mais legal.

é essa coisa dos cadáveres tava demorando. me lembro q vi no CQC um tempo atrás isso acontecendo em brasília. agora chegou aqui. fuckin' globalização.

(quanto a questão de pílula azul/vermelha/meia noite, recomendo a leitura de "os invisiveis", de grant morrison. sim, é um gibi, mas foda-se, é bom pra caramba)

Anônimo disse...

Querida Celli, teu blog está mto bom...
Mas a questão central no parque de rodeios não é se é central ou não, mas sim a infra-estrutura. Um tempo atrás tinham sugerido uma outra área q não me recordo pq foi desconsiderada, mas que teria que ser construida desde o inicio. Ali temos uma estrutura pronta, central (como vc lembrou) e que já vinha sendo usada para tal função (parque de rodeios). É nesse ponto que me refiro.
Sobre a sua manifestação sobre a China, estou ansioso para saber o q vc irá falar. Qdo escrevi estava pensando em ti ("ela vai me matar depois que eu escrever este post")

Bjão
Boas Férias

Caroline Barrueco disse...

pois é, também tenho essa dúvida. dá pra aplicar essa da pílula vermelha e azul a tudo. ignorance is bliss, aquela coisa.
mas não sei até que ponto é bom ir atrás de política. não acredito na democracia. pronto falei. não acredito na democracia!


então pode ser só desgastante.
assim como assistir aqueles jornais de tragédias. só pra saber tudo de ruim que acontece! minha vó tem medo de sair de casa por causa disso.
em todos os outros aspéctos da vida eu prefiro a pílula vermelha.

Samuel Rodrigues disse...

passei!!!!!!!!
e te vi no jornal tb!!!!!!
valeu... o céu não caiu... mas uma sinaleira ficou vermelho em cima da hora e uma faixa de segurança surgiu embaixo bem na hora... mas foram só três pontos negativos q surgiram depois... mas passei!!!!

valeu²... bjksss