sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Sobre a nostalgia dos outros

Não sou muito criativa. Mas adoro conviver com gente assim. Geralmente tenho sorte e principalmente no meio profissional conheci e vivi com pessoas extremamente criativas. São sempre brincalhonas, alegres, bem informadas, ligadas no mundo. Sempre tem algo novo na manga e adoram compartilhar isso com a gente.

Mas todos, especialmente os mais velhos, me passam um sentimento em comum. O de que "outros tempos foram melhores". Não que agora seja ruim, mas que antes tudo era mais engraçado, mais divertido, as piadas tinham mais sentido. E sempre dão um jeito de contar uma história - antiga - sobre algo legal que faz a gente querer viver aquele exato momento.

Acho que essas pessoas tinham um "quê" de conhecimento a mais nos tempos áureos (digamos, uns 10, 15 anos atrás). Conhecimentos que hoje todo mundo tem acesso, mas que antes as pessoas que sabiam disso davam mais valor. Parecem viver uma eterna nostalgia, que faz com que a gente pense "puxa, uma vez era assim mesmo".

Talvez, com essas modernidades de hoje em dia, a gente tenha pouco tempo pra absorver as novidades. Talvez seja isso. Tudo é muito rápido, a felicidade é efêmera e o impacto é super passageiro. Saudades de um tempo que não volta mais.

2 comentários:

Samuel Rodrigues disse...

saudades de um tempo que eu não conheci...

acho que antigamente as pessoas tinham menos coisa pra conhecer. como diria meu chefe sapo verruguento, hoje em dia a gente tem tanta coisa que tem que saber que não tem como dar atenção especial a nenhuma delas...

sinal dos tempos...

Nine Stecanella disse...

Saudade de algo que não deve voltar. Vivemos em uma era em que fizemos tudo e não fizemos nada.